top of page
microfones

Os nossos resultados nacionais em 2025


Olá amigos, associados e seguidores.

Em março de 2025 prometi, nas publicações que divulguei, levar os nossos atletas e o nosso clube a um nível inédito em Portugal. (https://www.iceshowteamfreestyle.com/post/mais-preparados-que-nunca ) Hoje, depois de participarmos num circuito nacional de 3 etapas, uma Liga Europeia de Clubes e um Campeonato Nacional estamos em posição de avaliarmos o que foi o nosso desempenho este ano, quais as conquistas feitas e quais os objetivos que conseguimos atingir. Esta análise assume maior importância para podermos projetar e planear o que faremos em 2026.

De forma geral, ao nível do panorama nacional quanto à evolução do inline freestyle, pouco se poderá acrescentar face a 2024; menos clubes, menos atletas em competição, uma época densa devido ao atraso no inicio das etapas em março, algumas trapalhadas durante as provas ... enfim, na minha avaliação, poucos ou muito poucos aspectos positivos.

Mas o objetivo que trago hoje é o de falar dos nossos resultados nacionais de 2025.

Em março de 2025 escrevi assim: "...Com a chegada do ano de 2025, o mundo do inline freestyle em Portugal está prestes a passar por uma revolução emocionante. As competições estão aqui e nós estamos prontos para dar um salto de qualidade que promete fazer a diferença! É com grande entusiasmo que anunciamos um plano anual completamente renovado, acompanhado por uma nova equipe de gestão comprometida em elevar o patamar deste desporto. ..." Olhando agora em retrospectiva, sabendo o que trabalhámos, as dificuldades que ultrapassámos, o plano de alterações que tínhamos pela frente, confirma-se a visão que publiquei. Podemos destacar o facto de se terem realizado em Portugal este ano 6 competições da modalidade (o dobro dos anos anteriores), a realização de uma Liga Europeia de Clubes e a realização de mais uma etapa no circuito nacional. Facto que ficou a dever-se ao contributo, este ano, do nosso clube organizador dessa competição.

Mais objetivamente, olhando para os resultados deste ano, destacaria: a) o 4º lugar na Liga Europeia de clubes, equipa nacional mais bem classificada; b) o fantástico resultado do Campeonato Nacional que coloca o clube como detentor de 94% dos títulos de campeões nacionais (v. quadro abaixo);


ree

c) A taxa de medalhados do nosso clube com 79% (38 em 48) dos pódios ganhos nas provas em que competimos.

d) E por ultimo, mas não com menos importância, extraordinária linha de atletas com menos de 15 anos que formam uma equipa de competição de luxo e que mostrarão muito valor e trabalho nos próximos anos.


Perante os resultados obtidos (v. tabela abaixo), creio não haver margem para dúvida sobre quem foi a equipa nacional vencedora, portanto a melhor equipa nacional.

ree

Todos sabemos que medalhas são o que são.

Não são medalhas, nem as vitórias que nos deixam satisfeitos. Não é pelas medalhas que continuamos. Sobretudo, num universo nacional pobre e pálido em praticantes, em nível técnico, e de impulsionadores sérios deste desporto. Por isso não desistimos nem um pouco e já temos projetos para 2026.

O que todos queremos é que seja fantástico. Repleto de desenvolvimento, participação internacional, maior nível técnico e se possível, algumas vitórias. É o que iremos procurar. Resta-me deixar expresso o meu reconhecimento, mais uma vez, aos pais, sócios e muito aos dirigentes do clube que acreditaram, que acompanharam a minha visão e que se juntaram a esta viagem sem conhecer o destino. O ano ainda não acabou, mas quando acabar estaremos ainda em melhor posição para enfrentar o 2026 que planeamos. Prometo-vos!

Até breve, vemo-nos nos treinos!


João Viegas Presidente de Direção





 
 
 

Comentários


bottom of page